fbpx

11 dicas para foco e produtividade!

11 dicas para foco e produtividade!

8 de janeiro de 2019 Sem categoria 0

Para ter resultado em qualidade de vida, buscar ter foco e produtividade é fundamental. Seu sono, por exemplo, será mais tranquilo sem o incomodo de pensamentos sobre atividades não concluídas.
Entendo que ter foco e ser produtivo nas atividades, não é tão simples nos dias de hoje com distrações e multitarefas.  Com algumas práticas simples, sendo executadas com comprometimento, garanto que vai melhorar.

1.MEDITAÇÃO
“Meditação é observar os pensamento e não segui-los, focar na respiração. Controlar a mente é ter autocontrole e consequentemente conseguir direcionar sua vida.” Para saber mais clique aqui.

2.ARRUME SUA CAMA
“Condicione sua mente e corpo para um dia limpo, organizado e com cada coisa em seu lugar. O mesmo vale para a mesa do café da manhã e ambiente de trabalho.”

3.INCLUA NA ROTINA UM TEMPO PARA PLANEJAMENTO
“Meditou? Arrumou a cama? Tomou o seu café? Agora sente-se, e faça o planejamento do seu dia com tudo que precisa fazer e resolver.”

4.DESLIGUE AS REDES SOCIAIS
“O tal do “dar uma olhadinha”, se somar vai perceber como toma seu tempo. O WhatsApp fez os contatos acharem que estamos disponíveis sempre. Desligue e desabilite as notificações e principalmente estipule um período do seu dia para entrar nas redes sociais.

5.FAÇA UMA CHECK LIST DE SUAS ATIVIDADES
“Pode ser um caderno divertido para motivar, bloco de notas em seu computador ou até mesmo o Excel para abusar da organização das células. Essa tarefa é fundamental para sua produtividade e deixe sempre ao seu alcance. “

6.PRIORIZE ATIVIDADES QUE TRAZEM RESULTADO
“20% das suas atividades rendem 80% de todo seu resultado.  Priorize o mais importante, coloque metas e prazos.”

7.DELEGUE
“O que outras pessoas poderiam fazer por você?  Em algum momento você vai precisar de pessoas e precisa se preparar para delegar, pois precisa estra onde faz a diferença e trazer resultados. Lembra da regra 80/20 citado á cima? Mas o motivo para não delegar pode ser mais complexo.”

8.NÃO PROCRASTINE
“Este é um desafio para os ansiosos, pois imaginam lá na frente já realizado, e o pensamento atrapalha a ação. Outros fatores que levam a procrastinação são o medo, excesso de planejamento que não te coloca em ação nunca, inércia e necessidade de recompensa imediata. Primeiramente assuma o problema e comece a observar os motivos da sua procrastinação e busque mudar, resolver ou mesmo tratar.”

9.ESCUTE MÚSICA DURANTE AS ATIVIDADES PARA SE MOTIVAR
“Relatórios combinam com rockn’roll, a elaboração de conteúdo fica excelente ao ritmo de MPB e o jazz é um excelente companheiro para o setor de vendas. Com fone de ouvido ou sem, experimente.”

10.AUTOCONHECIMENTO
“Existem diversas metodologias, dicas e conselhos para melhorar a sua produtividade. Porém, só você mesmo vai saber a melhor maneira de se organizar. Observe seus momentos maior energia, por exemplo, alguns têm picos de energia na parte da manhã e outros de noite, aproveite a seu favor.”

11.NÃO DESISTA
“Não se frustre e amanhã sempre dá pra recomeçar. Hoje, agora da maneira que conseguir, faça! Fazer imperfeito é melhor do que não fazer nada.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *