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6 passos para identificar sua mensagem de valor e desbravar um Oceano Azul de oportunidades!

6 passos para identificar sua mensagem de valor e desbravar um Oceano Azul de oportunidades!

15 de fevereiro de 2019 Sem categoria 0

Antes de falar em Oceano Azul, pense se nesse momento você, que está empreendendo,  pode estar nesse em um oceano vermelho! Mas o que é esse Oceano Vermelho? 


Consideramos negócios, produtos, serviços que estão no Oceano Vermelho quando existem muita oferta e concorrência no mercado em que atua.

Me responda, está difícil conseguir naturalmente mais clientes? Percebe dificuldade em argumentar na sua venda? Se sente disputando clientes com produtos e serviços iguais ou similares ao seu?

Se você se identificou com essas perguntas, provavelmente você está em um Oceano Vermelho…e agora? !

Venha comigo desbravar um Oceano Azul, muito mais atrativo!

O Oceano Azul é uma estratégia desenvolvida por Kim e Mauborgne, com o objetivo de agregar valor para um negócio com 2 perguntas:

Elevar: que valores podem ser elevados?

Criar: que valores podem ser criados?

Um empreendedor que deseja engajar seu público, precisa responder essas perguntas e mergulhar nesse Oceano Azul. Mais do que responder, é preciso colocar em prática no seu planejamento do negócio.

Reflita comigo, como sua mensagem de valor pode ser comunicada para o seu público e clientes? 

Com esses 6 passos, você consegue identificar a mensagem que eleva ou cria valor percebido pelo seu público e pode começar agora mesmo um planejamento estratégico em um Oceano Azul inteiro para desbravar!

  1. Consiga informações sobre seu público e clientes com dados e situações concretas identificando seus problemas e comportamento.
  2. Neste cenário como seu produto ou serviço pode resolver o problema identificado?
  3. Quais diferenciais é possivel criar que seja dificil de copiar, algo que só você pode entregar. Não esqueça de pensar em diferencias de baixo custo.
  4. A ideia não é competir com seus concorrentes, mas como eles podem se tornar irrelevantes. Então pense como você pode explorar algo inexplorado.
  5. Examine o ambiente, como é o ambiente que seu negócio está seja ele político, ambiental, regional, clima, etc. Perceba desde compradores, forncedores, produtos e serviços similares. Examinando tudo isso, encontre possíveis oportunidades.
  6. Cocrie seu negócio! Fazendo essa analise perceba onde seu valor pode ser elevado ou o que pode ser criado trazendo uma verdadeira solução para seu público e se posicionando com um diferencial.

 

Achou Legal!? Foi incrivel!? Conte para nós!

Que tal eu , que escrevi essas dias pra você, Rafaelle Decks ou a Fernanda Krassuski minha parceira aqui na Sounós, juntas ao seu lado fazendo tudo isso acontecer? Se percebeu que faria a diferença aprender a aplicar tudo isso na prática, se inscreva abaixo para saber como isso pode acontecer!

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